Sustentabilidade

  • Home
  • Sustentabilidade

A CIMCOP, comprometida com as pessoas, com suas partes interessadas e com o planeta, desenvolve suas atividades buscando cada vez mais, contribuir para um futuro melhor para todos.

O Desenvolvimento do Programa de Sustentabilidade, em consonância com os Princípios do Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), busca através de indicadores e relatórios estruturados, demonstrar o engajamento da organização com os propósitos, objetivos e metas estipuladas para o ano de 2030.

A preocupação com a saúde dos colaboradores faz parte da história da CIMCOP. Em 2021, a taxa de acidentes registráveis por horas homens trabalhadas (2.739.795,00) alcançou resultado de zero acidentes com perda de tempo e não ocorreram fatalidades em suas obras, sendo que todas elas possuem o maior grau de risco (nível 04), devido ao escopo dos serviços realizados.

É cultura da empresa apoiar projetos e ações sociais, priorizar a contratação de mão de obras local e proporcionar o desenvolvimento econômico através de compras e contratações das regiões onde atua.

Sobre o pilar ambiental, seguimos avançando em ações e intensificando práticas que visam manter os recursos naturais e preservar o meio ambiente, indo além do que a legislação determina, sempre com foco em refletir, reduzir, reutilizar, reciclar, respeitar, reparar, responsabilizar-se e repassar.

Ainda em 2021, reforçamos os compromissos de governança em nosso Planejamento Estratégico e em nosso Código de Conduta, a partir do desenvolvimento do Programa de Compliance.

Contudo, muito além de uma pauta ESG (sigla em inglês para “environmental, social and governance”) ou ASG (ambiental, social e governança, em português), a organização congrega e busca influenciar todas as suas partes interessadas, para que compreendam e sigam juntos no único caminho possível, o da mudança de comportamento, através da adoção de atitudes reais que consigam ajudar a reduzir o uso desenfreado dos recursos, pensando que nossa responsabilidade hoje determinará o futuro próximo e a forma de vida de nossos filhos e netos.


Copyright 2021. CIMCOP. Todos os direitos reservados.